segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Original, Plágio e Influências


Como diferenciar? Como saber o que é original e o que é plágio?

Quando criança, procurava constantemente por inovação, a busca pelo eu, busquei em todas as áreas dentro do meu alcance para ser original, a última delas das quais me aventurei antes de cair em um profundo desânimo foram as teorias... e sempre que pensava: 

"Dessa vez não copiei! Não fui influenciado por ninguém!"

Um tempo depois encontrava alguém que já havia pensado de determinada maneira. Isso me desmotivou profundamente e por um tempo havia pensado:

"sou mais um"

Refletindo hoje... penso que estava procurando o caminho descrito nesta frase: 

"Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o!"
Friedrich W. Nietzsche



É devido a isso que nossa sociedade hoje prega para que nós nos especializemos em determinada área? Estudemos com afinco os trabalhos dos grandes da profissão escolhida para que então a partir do trabalho deles aprimoremo-os e desenvolvamos outros?

Enquanto escrevia este Post percebi o quão restrita era minha visão.
Resolvi mesmo assim postar este tópico por um motivo. Quem sabe qual é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário