quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Física e Religião (Dimensões e Trindade)


O que estou para escrever é uma teoria. Uma forma diferente de ver o universo da forma como os físicos e os religiosos vêem porém tentando alinhar ambos pontos de vista.

Existem 3 dimensões no universo (Comprimento / largura / altura) as quais chamarei de micro-dimensões. Essas micro-dimensões fazem parte de uma macro-dimensão. O tempo. Possuímos sentidos para perceber e sentir as micro-dimensões: tato / visão / audição / olfato e paladar (considero olfato e paladar na vdd como um só).

Ao fazer um paralelo com a religião cito a dimensão do tempo como sendo o Filho. O material. O corpo.



(Conceito novo - abra a cabeça a partir de agora)
Há uma outra macro-dimensão onde existe a energia que não é liberada nesta dimensão.
Toda a energia criada e não liberada na dimensão do tempo é liberada na outra dimensão que irei chamar de Dimensão da Energia. Nesta outra macro-dimensão o conceito de tempo não existe. Somente existe um tipo de energia nesta dimensão. É um mar de energias linterligadas assim como conexões do cérebro todas misturadas, juntas e emaranhadas num mar extenso. Desta forma, se houvesse alguém capaz de "ver" a dimensão da energia seria capaz em tese de prever o futuro. Pois apesar de não existir o tempo, existem as conexões. Se existe algum sentido que os humanos possuem capaz de sentir esta dimensão eu citaria o sexto sentido mas, pode desconsiderar essa parte caso não acredite nisso.

Esta dimensão, ao fazer um paralelo com a religião seria o Espírito. A energia gerada não demonstrada na dimensão do tempo. O não visível aos olhos humanos. Uma dimensão afeta diretamente a outra e vice-versa e uma não existe sem a outra.

Segundo o paradoxo dos gêmeos promovido pela teoria da relatividade de Einstein, quanto mais próximo uma pessoa estiver se movimentando na velocidade da luz, mais lentamente ele envelhece e como já disse antes, a dimensão da energia é atemporal.
E = m * c²

Seguindo esta tese, a pergunta para onde vamos quando morrermos fica até possível de imaginar... mas isso fica pra outro tópico.

2 comentários:

  1. Dá uma olhada na série Energy from the Vacuum. Não tive a paciência de ver ainda que são muitos, mas se você estiver interessado pode ser legal.

    Resumindo bastante, os motores que você pode ver nesses dois vídeos a seguir geram energia elétrica/mecânica "absorvendo" energia dessa "macro-dimensão" que você chama.

    - http://www.mundogump.com.br/energia-gratis-conheca-o-gerador-de-fluxo-eer/
    - http://www.mundogump.com.br/o-motor-magnetico-vem-ai/

    Uma teoria bem interessante.

    ResponderExcluir