quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Expectativas e Amizades

Peço desculpas por não corresponder às expectativas de alguns de vocês por não escrever sobre o tópico "certo e o errado", mas o tópico ainda não está completo e tenho outras prioridades.
Este tópico fala muita coisa parecida com o da "imagem", mas eu tive que escrevê-lo por ter seguido uma diferente linha de pensamento e ser a introdução para o próximo tópico.

Parto do seguinte ponto: nós possuímos quer queiramos ou não pessoas, coisas, objetos aos quais damos um maior valor. Quais critérios você utilizou para dar este valor? Na maioria dos casos seria proximidade, satisfação das necessidades e interesses mas não é sobre isto que quero falar agora.

As pessoas que são importante em sua vida, Você não irá querer machucá-las, você quer ajudá-las e quer fazer com que elas se sintam bem, quer que elas sintam orgulho de tê-lo como amigo. Pelo menos essa é a minha opinião.

Pessoas que sabem se expressar e nada tem a esconder ou mentir tem maior facilidade em fazer amizades. Pessoas que aceitam o outro como ele é e não ligam para as diferenças também tem maior facilidade em fazer amizades.

Pessoas escolhem suas amizades de acordo com a forma como elas se demonstram e percebem uns aos outros. As expectativas são geradas de acordo com a forma como nos expressamos. Sou horrível para me expressar by the way.



Porém há maneiras de se importar. Você pode realmente ser a pessoa que elas pensem quem você seja ou não ser. Quando você não corresponde às expectativas das pessoas as quais você se importa há algumas opções:

- Torne a pessoa que corresponda às expectativas da pessoa. (lute, dedique, se esforce)
- Minta sobre quem você é para corresponder às expectativas (algumas vezes a mentira se torna realidade, porém muita das vezes a mentira não dura muito tempo).
- Deixe de se importar tanto assim pela pessoa para não precisar corresponder às expectativas alheias (se ela não te aceita como você é, paciência).

Qual a diferença? Uma vida sem precisar esconder nada, sendo você mesmo? Ou uma vida onde você vive de acordo com o que outros querem que você seja? Onde algumas vezes seria necessário mentir? Ou mesmo viver toda uma mentira?

Raramente somos a pessoa esperada com as pessoas que mais nos importamos. Nossos pais por exemplo. Queriam que fossemos os mais bem-sucedidos, os mais brilhantes da sala, etc, etc.
Teríamos que ser perfeitos. Ah... perfeição também é algo relativo. Ah! A idéia da alma gêmea...




Nenhum comentário:

Postar um comentário